sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Top Séries do Blog 2017

Chega o fim de ano e todo mundo tem sua lista de melhores, então porque não eu? Claro, listas são poços de idiossincrasias e não podem aspirar a universalidade, seria uma tolice.
Então vamos as melhores séries que desfrutei com prazer esse ano, lembrando que há muitas séries que podem ter ficado de fora por não pertencerem ao meu escopo de telespectador, como históricas like a The Crown e assemelhados. Então vamos lá.


Mindhunter: Uma série policial que praticamente não há tiroteio, perseguições desenfreadas, carros derrubando barraquinhas de frutas etc é diferenciada. E assim a netflix produziu uma das grande desse ano, contando a história dos primórdios dos estudos comportamentais de assassinos em série. Diálogos e embates mentais dignos de Borges, de tão tortuosos por vezes. Fiquei fã.

Westworld: a releitura do filme dos anos 70 com Anthony Hopkins e grande elenco sobre um parque temático de faroeste com andróides tem uma trama excelente, efeitos e congeminações sobre inteligência artificial é mais um produto superior da HBO.

Handmaid's Tale: A sufocante distopia estrelada por Elizabeth Moss e premiada com o Emmy realmente é sensacional, e também para pensar no mundo que vivemos.

Master of none: mais uma vez o netflix mata a cobra e mostra o pau nessa série de humor que já está na segunda temporada mas que toca em temas como preconceito, amor, relacionamentos, e de quebra ainda faz pensar bastante.

Better Things: produzida por Pamela Adlon que estrela a série, e o caído em desgraça Louie CK após acusação de assédio, conta a história de uma mãe divorciada tendo de lidar com suas filhas, dentre elas duas adolescentes. Muita observação e humor de sorriso de canto de boca, intelectual. Temas adultos numa comédia que abraça o estilo Louie de se fazer humor corrosivo.

Godless: um faroeste impressionante, contemplativo, lento por vezes, sobre uma cidade somente de mulheres, um bando e um vilão sensacional (Jeff Daniels, um monstro!) caçando um desertor. Fez-me rever Deadwood tal a maestria dos diálogos. Netflix, de novo!

Better Call Saul: o Spin of de Breaking Bad entregou na sua terceira temporada tudo que imaginávamos que poderia render. Com atuações do trio principal notáveis, a história do advogado trambiqueiro atingiu um nível dramático que invejaria Walter White.

Dentre as decepções destaco Os Defensores, muito irregular, Stranger Things temporada 2, que demora a deslanchar demais, O Justiceiro, que cai muito de produção no final.

That's all folks!

Nenhum comentário:

Postar um comentário