segunda-feira, 24 de setembro de 2012

[ROM][REPACK] KU5900 ICS for P970 - Excelente (enfim!) ICS para Optimus Black!!!

Depois de perambular por algumas roms ICS adaptadas para o Optimus Black, e enfim achei uma decente.
Trata-se da que está no título do post, um trabalho excepcional da galera do XDA, em especial o usuário gabwerkz que pegou e compilou a rom do OB coreano, o KU5900 e fez adaptações necessárias e lançou para o nosso.
Primeiramente havia dois bugs mais proeminentes, a luz do led que não acendia, e o cartão SD que não montava. Mas fazendo os workarounds indicados, simples em essência, ela praticamente fica perfeita!

Ela ficou muito bonita e rápida, a UI 3.0 vai deixar o pessoal daqui a alguns dias satisfeito com alguns detalhes típicos do ICS (ou caso queiras se arriscar como fiz).
O novo modo como está definido para onde ficam os apps instalados, mostra os que você baixou, além de uma seção para os widgets, com um preview de como ele ficará na tela do seu aparelho.
A nova galeria tem boa velocidade e é bem mais bonita que a utilizada anteriormente, sendo uma alegria pros olhos e também por ter deixado aquela maldita e bugada galeria 3D!
As transições de uma home para outra são bem boladas e fluidas, e a ram livre costuma ficar em 165 a 220mb, um problema para a CM9 e CM10 que deixavam pouquíssima disponível e causava lentidões atrozes.
Utilizei por intermédio da dica do Allan do Diario Android o More Locale 2 e algumas coisas ficaram traduzidas, outras não.
Aplicativos nativos da empresa coreana estão lá, não tentei desinstalar mas deve ser para logo, assim como uma tradução para o português!
Mais uma boa notícia: a camera e a gravação de vídeo estão funcionando! A nova cara (com touch focus) e detector de sorrisos botaram um sorriso na minha cara! E agora o botão G quando a câmera está em uso serve de botão para tirar fotos! Outra coisa é que os videos agora não são em 3GP mas sim em MP4. Detalhe que o botão G serve também para acordar o smart.
No menu desligar há uma opção de reboot, e coisinhas interessantes como o tempo que os leds ficam acessos são um atrativo para customizar e quem sabe economizar bateria, aliás a rom tem uma opção assim. Quando ele reinicia antes faz uma otimização de aplicativos, certamente acelerando com cache e etc a performance do bichinho!
A tela de bloqueio tem quatro atalhos, sendo que basta arrastar para qualquer lado e ir para o aplicativo (Telefone, Sms, Email ou câmera). O desbloqueio normal apenas... desbloqueia, não havendo atalho para aplicativo neste espaço.
Aparentemente a bateria tem boa durabilidade mas ainda terei de usar mais dias para saber, isso se o oficial ICS não sair antes né? hehehehe
O player de música é bonito pra cachorro e o som melhorou, perdendo aquele som de caixa de abelhas que  OB costumava apresentar!
Mata um bocado e aconselho o usuário a mudar os toques do aparelho porque tem cada música coreana que vou te falar, é vergonha alheia purinha. Há opções melhores, então faça isso se não quiser ser motivo de chacota! ;D
Falando nisso o player fica no deslizante que a gente arrasta na parte superior da tela, e lá também há uma barra deslizante de atalhos para bluetooth, wifi, rede, etc e um interessante adendo: o QuickMemo! Vc abre o aplicativo e na hora pode criar uma marcação na imagem que está na tela do Optimus e salvar! Legal para indicar alguma coisa ou tirar printscreen!
Alguma coisa falta, mas é menos impactante, como a auto-correção (não testei outro teclado senão o padrão, então pode ser contornado provavelmente) e a solução que usei para montar o SD não está permitindo enxergá-lo ao conectar no usb. Na última versão dela já está corrigido o bug de montar o SD e acessar via pc! Porém ficam duplicados os arquivos na galeria de fotos e no player de música, porém contornável em virtude dos pontos positivos que são suficientemente vantajosos para indicá-la como a melhor ROM ICS para Optimus Black. Outro que estava atrapalhando a galera dizia respeito ao app do Facebook, mas basta baixar o Custom Androi Font e escolher por exemplo a fonte Roboto que resolve os aplicativos que só mostravam foto, sem os comentários.
Um fato a considerar é que até as animações básicas do SongPop por exemplo ficam sofríveis! Não sei o motivo, mas assim que souber o por quê aviso aos curiosos usuários desta rom. Quem souber, claro, por favor, colabore informando! ;-)
Abaixo algumas fotos da rom, recomendo, pelo menos o dia foi proveitoso! Claro, link do post do XDA para a galera guerreira se fartar!

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1899680

Obs: esta versão que falo se trata da V30G! Já foi lançada a V30I mas embora tenha algumas melhoras, retornou com problemas resolvidos antes, como o do montar o cartão SD. De minha parte vou ficando com a primeira que não tem apresentado problemas há dias! embora não tenho fixar o GPS (nada mesmo é perfeito por enquanto...rs) em testes que fiz. =/  GPS funcional!









5 comentários:

  1. mais e aii amigo ...
    tem alguma maneira de inserir uma tradução na ROM.????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente o aplicativo Locale, no Market. Ele dá uma boa ajuda.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Amigo, aconselho usar a versão v30B européia, que pelo que testei até o momento foi perfeita, sem lags. Inclusive vale a pena, se estiver com uma rom Stock, tentar atualizar pelo aplicativo da LG pois creio que a versão nacional está disponível.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir