quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Recarregando Cartuchos para MP140 Canon Jato de tinta Multifuncional

Uma dica de aventureiro, isso é, porém não é preciso muita sapiência para fazê-lo.
Tinta para impressora encontra-se mui facilmente, basta pedir para HP, que servirá. Nas cores preta, cyano, magenta e amarelo, em recipientes de 100ml lhe garantirão muitas recargas a um custo baixíssimo. O padrão para o PG30 preto da Canon é 11 ml, o que lhe garante ao menos 9 recargas. O custo de um original é 55 reais em média, faça as contas da economia e caia de costas como tem sido um garoto tolo de não ter feito isso antes. No caso de um colorido, CL31 custando 60 dilmas, a economia é ainda maior, pois a quantidade exigida em cada recarga é 3x menor que um cartucho preto. Nos grandes centros, o preço dos 100ml começa em torno de 3,70 reais, mas no interiorzão, como onde moro, quando se encontra, sai por 8 reais. Mesmo assim a vantagem é absurda e não tem como não ficar tentado e acabar tentando.
O processo pode ser visualizado em milhares de vídeos do youtube (link de um caso no final), mas consiste basicamente em perfurar nos pontos corretos do cartucho com uma verruma, e por alí injetar devagar a tinta no mesmo, para que não ocorram bolhas ou vazamentos indesejados. Após limpar alguns respingos, aguarda-se um bocadinho para a esponja que está no interior do cartucho absorva a tinta, e pronto! Algumas rotinas de limpeza e ele vai estar funcionando como novo! Detalhe que não é necessário vedar o furinho, aliás, segundo o link que indicarei para o caso da minha multifuncional, é recomendado não fazê-lo. A alternativa mencionada em alguns sites é retirar a tampa, injetar a tinta e depois colar com cola plástica. Dizem alguns que a chance de gerar entupimento é maior. Não sei, não fiz assim, então não posso dar pitaco.
Abaixo seguem então os prometidos links para que possas fazer suas experiências e ao mesmo tempo, se tudo correr bem, o que é muitíssimo provável, não se preocupe mais com o preço dos cartuchos.

Instruções para cartuchos PG 30/40
http://refillinstructions.com/Canon/C24.htm

Instruções para cartuchos CL31/41
http://refillinstructions.com/Canon/C25.htm

Simples, dá para fazer com um braço só, é sério!
http://www.youtube.com/watch?v=b04gJ2RcrBY

Nenhum comentário:

Postar um comentário