sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Cyanogem Mod RC 7.1.2 (2.3.7) 13.12.2011 - Atualização 22/01/2012

Atualização: há poucos dias houve duas atualizações da CM7, intituladas conforme as atualizações que seguem abaixo:

>> 7.1.4 (2.3.7) 19.01.2012:
Modo nativo de 3G thetering, para cabo e Wifi.
T9 dialer.
Novos ícones da lockscreen.
Novas configs para wifi.
Librarias atualizadas para gingerbread relativas ao GPS.


>> 7.1.5 (2.3.7) 21.01.2012
Animações do ICS, incluindo rotação de tela.
Renderização renovada, incluindo exibiçao de vídeo.
Solução para problemas de wifi da versão acima.


Já estou utilizando, e não testei plenamente os novos modos, porém houve alguns reboots ao usar a infame galeria 3D, mas isso vem desde sempre. :-P
Conforme for descobrindo novos problemas ou novidades, irei informando.






Como usuário já veterano, digamos assim, deste mod tão interessante, chego a mais uma atualização.
Alguns percalços, como ficar algum tempo na tela da motorola, porém após full wipe, e tudo mais o que tinha direito, enfim a telinha naquele verde-azulado deu as caras com todo louvor.
Usei um tempo o froyo oficial da motorola no milestone, ele é rapido, a filmadora parece que fica mais fluída, com mais quadros no filme resultante, porém ela definitivamente é muito quadrada. A sua capacidade de customização é bem baixa, e como usuário que quer utilizar do máximo que o smart pode proporcionar não há outra saída a não ser lançar mão de algum mod.
Nesta última versão houve muitas bugfixes e atualizações, mas para mim, de acordo com meu uso, nenhuma digna de nota. Não tenho jogado tanto no cel, e para estes que utilizam este lado talvez tenha sido significativo, pois a parte de gráficos e a ram utilizada para estes foram otimizadas.
No mais, é aquela beleza de se poder lançar mão, por exemplo, de na tela de bloqueio poder ir direto para o teclado do fone, ou abrir um aplicativo de nossa predileção ou necessidade, ou ambos. Além disso na lockscreen também pode ser exibidos os compromissos do seu calendário numa faixa que vai de horas a até uma semana. Isso, como quem já usou sabe, é ouro puro, quando se exige celeridade para realizar alguma função.
Há funções que já existiam mas sempre convém lembrar para os novos usuários, como o overclock nativo, com os governors já habilitados para o uso que mais agradar, porém notei que no smartass em 250/1000 Mhz o telefone ficou um tanto errático na parte de touchscreen, que talvez denote um problema nas tensões. O indicado é ser prudente e não utilizar este governor específico, já que o interactive, que é o que já vem como padrão obteve alguns ajustes no decorrer do tempo e está de bom tamanho, ajudando na autonomia o máximo que pode.
Usando uma versão que muitos smarts que sofrem com atualização sequer sonham (2.3.7.), esta é a única forma de termos o Gingerbread em nossos androids, versão que é a mais utilizada na maioria dos aparelhos deste SO.
Uma coisa que notei foi que há um novo modo de se representar quanta carga de bateria temos: uma faixa verde que quando está no máximo toma toda a tela na parte superior e vai diminuindo a medida da descarga. O fato de não se precisar de um aplicativo para gerenciar isso já é uma economia de recursos e espaço, item tão exíguo no milestone. O incrível é que há smarts android com ainda menos espaço! Lançar mão do sd neste casos torna o boot do sistema e widgets mais lento, fazendo com que até alguns não funcionem. Convém saber utilizar este espaço com parcimônia e inteligência sob pena de ver a performance cair a olhos vistos.
Em resumo, quem quer ter todo o poder sobre seu aparelho e não o contrário, não há alternativa mais madura e funcional no mercado que a Cyanogem Mod. Quebrarás a cabeça, é certo, mas o benefício é altíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário