domingo, 26 de novembro de 2017

Sobre o Flamengo

E segue a gangorra do Flamengo esse ano. Se bem que a gangorra, contrariando as leis da física, fica muito mais em baixo que em cima. No brasileiro hoje devido a falhas de Muralha, sempre ele, além de um quase gol contra de adivinha quem: sim, Rafael Vaz. Num jogo que o flamengo finalizou 6x mais que seu adversário, devido a erros individuais gritantes, principalmente no primeiro gol, entregamos a sorte de ter de vencer o Vitória fora de casa para entrar na libertadores, ou melhor, pré libertadores. Pífio para um time do investimento do Flamengo. Ou então torcer para o gremio vencer a libertadores e abrir mais uma vaga para nos ajudar.
Na sulamericana fizemos alguns bons jogos e superações, como nas derrotas parciais para o flu que terminou em classificação e empate, e na virada sensacional contra o Junior Barranquilla. Mas o jogo na casa do adversário nos faz temer pelo pior, ainda mais se formos de Muralha para este jogo. Já basta a fragilidade do time em jogos internacionais como todo mundo na america do sul sabe.
Ou seja, o ano pode terminar sem libertadores, e com o vice da copa do brasil graças a uma falha de goleiro, e da falta de um na disputa de penaltis contra o Cruzeiro, uma eliminação bizonha na libertadores.
Esperanças que o ano que vem o futebol do Mengo seja gerido por profissionais ou seja, que todos que hoje lá estão não mais estejam. Vaz, Muralha, Marcio Araújo, Gabriel, Rômulo é premente que vazem numa barca que ainda caberão mais cabeças, dependendo da predileção de alguns.
Como torcedor, irei torcer pelo melhor, mas já dizia a filosofia, quanto mais otimismo, mais chance de se decepcionar com o resultado que se avizinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário