sábado, 5 de maio de 2018

Redmi 5 Plus que não aceita ROM Global mesmo com Bootloader desbloqueado - SOLUÇÃO!

Bom, essa escaramuça deu trabalho, mas como tudo tem solução nesse mundo exceto a morte e meu namoro, rs, então vamo que vamo aos detalhes.
Eu obtive um Redmi 5 Plus versão chinesa. O smart chegou com uma Shop Rom português, e ao tentar atualizar deu a zebra que você encontrará em um post passado.
Fiz o certo e solicitei o desbloqueio de bootloader, que demorou 15 dias. MiUnlock e em segundos o celular estava com o bootloader desbloqueado.
Dizem que após ter bendito desbloqueado você instala até disco de vinil no celular mas não é bem assim. Uma das teorias que apurei é que os caras que venderam o aparelho podem ter danificado alguma coisa nesse processo escroto de colocar Shop Rom, e o que houve é que eu não conseguia por nenhum método disponível flashear a Rom Global.
Seja por Xiaomi Tools, Mi flash ou o atualizador do aparelho, nada funcionava, o aparelho entrava em bootloop ou fastboot eterno e eu tinha de voltar pra bendita Rom Chinesa, seja estável ou developer.
Procurei em sites, foruns, vídeos, no sétimo círculo do inferno (ops, não, isso foi meu namoro...rs brincadeira, ou quase) e nada que lograsse êxito.
Já ia me contentando com ficar com uma rom em inglês quando resolvo tentar mais uma vez, a persistência de formiga pra tentar ultrapassar esse óbice. E como já dizia o Gilberto Gil, a luz nasce da escuridão.
Fui no xiaomi tools e resolvi ir nas opções de instalação avançadas. Lá achei instalar via arquivo recover, ou zip, baixei a xiaomi.eu estável mais recente, e o programa sugeriu fazer a instalação via TWRP. Dessa forma, ele começou a instalar o dito cujo, e após feito, abriu o mesmo no aparelho, eu desbloqueei e ele começou a mandar a ROM para o dispositivo.
Na sequência iniciou a instalação! Opa! Então reiniciou o Redmi, e eu olhando pro bichinho como um poeta olha pra dor, e eis que após minutos aflitivos, ele faz aquele sonzinho que denota que ele inicia a miui 9! Aleluia! Estou então com ela instalada e configurada em português! Tem um vídeo no canal contando isso abaixo. Esperança é tudo! E persistência. Confiram lá. Abs!

https://www.youtube.com/watch?v=Wbo0pIIlzX8

Nenhum comentário:

Postar um comentário