domingo, 6 de maio de 2018

Bliss - Loveprayer

A banda inglesa iniciada pela bela voz de Rachel Morrison e pelo muito competente Paul Ralphes no baixo apresentava canções pop com um tanto mais de classe e neurônios, belas baladas com muitos teclados e guitarras que fugiam do lugar comum da época. Curioso notar, mas não muito, que a canção pelo qual ficaram mais notórios fosse de uma propaganda de cigarros, I Hear you Call e embora não seja ruim, no álbum de estréia deles não seja das melhores.
Rachel que tinha uma voz rouca e sensual que recendia a Janis Joplin mas bem de longe, manda muito bonito na balada teclado/violão May it Be on This Earth  onde clama: "eu desejo que esteja comigo em algum dia / pode ser aqui na terra / ou pode ser além" com uma voz rara de se achar, na canção mais bela e emocional do álbum.
O outro sucesso do álbum, embora a anterior também tenha tocado em algumas rádios descolados do fim dos anos 80, é a canção de abandono How does it Fell (the morning after) mais uma vez são os corações partidos que calam alto na letra: "oh isso me machuca tanto / saber que sou aquela que sofre / saber que fui preterida / porque vc se foi para outra garota". Teclados hammond e uma linha de baixo melódica e inconfundível de Paul são destaques nessa.
Digna de nota também Lovin Come my Way, outra belíssima canção, aqui diz que: "Se isso é pecado, eu pequei!/ se há um preço para isso, irei pagar!" nessa letra sobre desencontros eternos sobre o ato de amar.
A banda fez pouco barulho na europa e EUA, mas fez sucesso aqui, porém é um álbum valioso e perene, e fazem parte das canções que sempre estão de volta a "casa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário