terça-feira, 22 de maio de 2018

Até os espíritos agora...

Hoje onde trabalho estava na tradicional labuta quando uma paciente me impõe colocar o wifi, que nós rachamos, no celular dela. Pacientemente explico que por ser uma vaquinha, só quem PAGA pode usufruir. E digo não.
A pessoa, acostumada a quase mandar e desmandar lá, fica desnorteada de receber um não e pelas minhas costas depois começa a dizer que vai fazer macumba e que aquele dia era pras pessoas marcarem porque os espíritos não vão deixar barato. Há um velho ditado que é conhecido no mundo do futebol que diz:
se macumba ganhasse jogo o Bahia e Vitória terminaria sempre empatado.
Creio que ela não vai ficar nem um pouco contente de saber que é algo que não me preocupa nem um pouco, ficando mais pelo lado pitoresco da coisa a menção.
Engraçado que alguém vivida, que ela faz questão de contar para os outros, já viveu tanto, se apoquentar com um não tanto assim a ponto de invocar os espíritos da raiva e da discórdia contra um pobre mortal.
Agradeço a deferência e a preferência, mas não será hoje. Nem amanhã nem nunca.
Mas há pessoas que temem por meu destino. Ele já está selado. Ou Não. Selado eu gosto é a carne. :-D

Nenhum comentário:

Postar um comentário