sábado, 16 de julho de 2016

Sobre conexão e multiplayer - menos de um mega de up e vocês estará em apuros!

Sempre foi vendida a idéia de que 1 mb de download (com normalmente 10% de upload) já eram suficientes para que pudesse jogar multiplayer dos jogos populares como Cod e BF sossegado, sem maiores problemas exceto sua habilidade no jogo.
Como usuário e jogador desse tipo de jogo, acreditava nisso. Porém mais recentemente percebi no COD por exemplo que minha barrinha de ping sempre estava porca. Invariavelmente quase, e se sabe que com isso o prejuízo no gameplay é certo. Uma vez um colega jogo comigo e enquanto que quando eu tentava achar partida sempre era uma demora, nas vezes que ele fazia isso era quase instantâneo! Meu velox era de 5 mb e 500kb de up, o que eu imaginava mais que suficiente para a tarefa. Para mim, o que estava ruim era a conexão do jogo. Ledo engano.
Há pouco consegui uma linha melhor e meu velox agora é de 15 mb e 1 mb de upload. Claro, penso que o ideal seria pelo menos 5mb de up para poder ficar bonito a história, fazer umas lives, transmitir partidas sem atropelos, fazer up para sites, etc, mas é o que tem pra hoje no velox porco. Enfim, com essa nova velocidade, surpresa, agora para dar o matchmaking no COD é quase instantãneo e o ping sempre no verdinho, todas as barrinhas completas a maior parte das vezes.
Moral da história: se sua net tem menos de 1 mb de upload e curte jogar online, creio que há uma impossibilidade de felicidade muito grande. Simplesmente será mais frustrante do que recompensador as horas online que passas na jogatina. Conselho: procure uma alternativa ou rage quit será seu companheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário