domingo, 25 de novembro de 2018

Narcos México (Netflix) - (****1/2)

Uma nova empreitada se inicia com esse spin-up de Narcos, dessa vez pelos lados do México, quando Miguel e Rafa, pequenos produtores de maconha conseguem criar uma espécie melhorada da cannabis. Galgando assim, graças a inteligência de Miguel e expertise científica de Rafa, dentre os pequenos chefes do tráfico de seu mundinho, logo se tornará o primeiro um expoente dentre os grandes chefes do tráfico mexicano.
Enquanto isso Kiki, policial que chega no local desanimado para tentar fazer acontecer alguma coisa, se vê dentre policiais americanos sem muita vontade de mudar o status quo, servindo quase como uma polícia decorativa DEA.
Com menos imagens de arquivo da primeira leva de Narcos, a correria habitual está presente, o valor de produção sempre de tirar o chapéu, e claro, a truculenta violência com os acertos de contas dentre os traficantes.
Como sempre há bons personagens entre traficantes e policiais, o que torna os arcos dos personagens com suas motivações e situações sempre interessantes e dinâmicos.
Michael Penã (Kiki) e Diego Luna (Miguel) estão sensacionais como protagonistas, e só adiantando um meio spoiler, a próxima temporada promete ainda mais. Não apaga contudo o brilhantismo dessa nova iniciativa criminal da netflix. Não é tão boa quanto a terceira temporada de Narcos Colombia, mas chega bem perto. (****1/2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário