sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Narcos - 1ª e 2ª temporada (****) e 3ª temporada (****1/2)

00Dois detetives enfrentam e caçam, com a ajuda mais ou menos diligente de autoridades colombiana, o emergente Pablo Escobar, pequeno traficante que se tornará O traficante da américa latina nos anos 80/90.
Com uma dupla de policiais calcada principalmente no carisma de Pedro Pascal (Game of Thrones - o homem que quase derrotou o Montanha) e Wagner Moura em sua performance cool de Pablo Escobar, essa série policial, com toques documentais (que são exibidos para ilustrar alguns acontecimentos, de forma crua e violenta em muitos momentos), inclui alguns personagens e situações para ajudar dramaticamente o todo. E que tem um ritmo que nunca decepciona, mantendo em movimento o tempo todo a trama de forma exemplar. Causa espanto pois é comum em muitas produções as famosas "barrigas" na trama somente para encher linguiça e nada mais. Fato que se dê talvez pelo formato enxuto de 10 episódios e não para alguns protocolar de 13, numero aziago para tantas outras.
Claro, há violência, nudez, sexo, palavrões, ou seja, deixe as crianças fora da sala nos momentos que estiver imerso nesse pedaço do nosso continente que há tão pouco tempo viveu mergulhada no terror do narcotráfico, e da polícia paralela que era representada por Escobar e seu império. (****)

Na segunda temporada continua a caçada ao chefe criminoso Pablo Escobar, e como na primeira, o ritmo nunca desanda, a violência é bruta e gráficamente poderosa, os agentes tem seus problemas e sua vendas de suas almas ao diabo de uma forma ou outra. Vale tudo para pegar Escobar. Cada vez mais encurralado, medidas desesperadas são tomadas pelo rei do tráfico colombiano, e as consequências são cada vez mais dramáticas para os personagens envolvidos de ambos os lados, bandidos e polícia. Simplesmente continua uma das séries indispensáveis do canal de streaming Netflix. (****)

Em sua terceira temporada o cartel de Cali, responsável pela derrocada de Escobar dá as cartas e claro, o caminho é recheado de sangue e lágrimas nessa nova temporada, porém novos personagens se achegaram aos que já estávamos habituados. Cada vez mais violenta e ousada, a série atinge seu auge até o momento com uma trama sempre dinâmica e jogando a tensão das situações lá nas alturas, criando novas figuras para a galeria de bons personagens da série. David, ameaçador e instável como nitroglicerina filho de um dos barões do cartel de Cali e Salcedo, o técnico de segurança, mostram que sempre há espaço para ser memorável. Agora é embarcar para o México, que inicia um novo ciclo de personagens, locação e história. Até lá. (****1/2)

Ótima cartada do  Netflix.  Ambas temporadas com (****)

Nenhum comentário:

Postar um comentário