sexta-feira, 15 de maio de 2015

Voltando aos tempos de Milestone e brincar com ROMs com Windows Phone Lumia 930 e seu Windows Phone 10

Saudosos e guerreiros tempos quando tinha meu Milestone Android e seu teclado deslizante, uma excentricidade se pensarmos hoje, porém pratico para digitação. Na época do lançamento um topo de linha, que suportou atualizações até o android 2.3 senão me engano e mais uma infinidade de Cyanogens e outras. Me divertia muito com as atualizações e novos recursos, a levezas das ROMs e claro, um bug ou outro que ninguém é de ferro. As atualizações eram necessárias em certos momentos para alcançar versões android que seu aparelho não suportava ou pura fanfarronice mesmo só para brincar com o perigo, ou brickar com o perigo, dependendo da sorte e ousadia do malfeitor.
Depois desta fase não me aventurei mais até pela troca de smartphones ter sido uma tara minha depois disso, o que fazia com que eu conseguisse acompanhar os lançamentos de diferentes versões do SO do robozinho verde.
Porém, com meu bandeamento de já algum tempo para o Windows Phone, em parte para mudar de ares, em parte por questões de SO mais estável e inteligente nos recursos usados do cel, em parte pelas ótimas câmeras e construção dos Nokias, agora Microsoft. E agora mais um motivo, que é usar as vezes as atualizações preview for developers do agora Windows Mobile 10, que pelas leituras até o momento está bem usável, com os bugs contornáveis e talvez um pouco de lentidão na performance, mas para quem quer saber como será a nova cara do WP, a chance é essa.
Para isso o usuário tem de estar inscrito no windows insider e no aplicativo de mesmo nome escolher a opção Fast. A seguir procurar atualização e pronto!
No momento nas engrenagens. Deve demorar um pouco. Assim que sair delas atualizo este texto com impressões sobre.
Uma observação é que uso o Nokia Lumia 930.

PS: após instalado, as coisas não foram tão bem. Lentidão excessiva, a home que teimava em sumir e não voltar mais, programas que não funcionavam. Zerei o bichinho, instalei do zero, as coisas melhoraram bem, inclusive a velocidade, porém não conseguia acessar minha agenda telefonica google, embora os fones estivessem identificados quando ia digitando os mesmos. E o Whatsapp não instalava nem por decreto, tanto pela loja antiga quanto a beta. Com isso minha paciência esgotou e voltei para a 8.1. Dá para usar? Se vc fizer uma instalação limpa, dá sim, exceto se usas o whatsapp com constância, que atualmente compreende o conjunto Humanidade. That's all folks!

Nenhum comentário:

Postar um comentário