sábado, 2 de maio de 2015

Em busca do filme pipoca do ano (Vingadores 2 - A era de Ultron não é, definitivamente) - (***1/2)

Como fã de filmes de grande orçamento e conteúdo no mínimo próximo disso, fui assistir ao Vingadores 2, para verificar se ele poderia ser um dos grandes arrasa-quarteirão do ano e digo: não é.
É um bom filme, diverte, embora eu não tenha conseguido evitar bocejos em um determinado momento, dada a falta de drama pela quantidade absurda de piadas que todos os personagens ficavam fazendo um com o outro. Isso matou qualquer preocupação que pudéssemos ter com o destino dos humanos do filme tanto quanto com no dos heróis. Fez mal ao filme este lado zorra total, com certeza, ao limite do exagero. Os efeitos não poderiam ser ruins, claro, e nisso vemos muita competência e exuberância visual na tela. Ponto para a marvel.
Assisti em 3D e achei o filme escuro, para poder provavelmente potencializar o efeito, porém a vista fica lacrimejando muito para ver poucos momentos de alumbramento. É um preço muito alto que se paga para pouco retorno. Mera curiosidade, nada mais.
Um problema deste filme foi o vilão que nasceu, cresceu, e morreu de forma tão apressada, aliás, toda a trama parece ter sido picotada para caber nos já longos 2h20min aproximadamente. Com isso aumenta ainda mais o desinteresse no vilão ou nos heróis, inclusive no Visão, e da Feiticeira Escarlate e ou the flash da marvel que esqueci o nome.
O roteiro tem absurdos, e claro, é um filme baseado em quadrinhos, então ok. Afinal, só lá que Stark deixaria na mão de um artefato desconhecido controlar uma inteligência artificial tão mortífera. E vamos ser realistas: aquele romance abortado da Viúva Negra e Bruce Banner foi risível.
Com isso é inegável que o primeiro foi muito melhor, e acima deles O Capitão América Soldado Invernal.
Vale a pena? Sim. Imperdível? Não.
Aguardando ansioso para assistir Mad Max Road Fury. E depois dele, em dezembro, Star Wars 7. Aposto minhas fichas, as que sobraram, em um deles. Nada de Jurassic Park, este nenhum cobre vai ser perdido.
Cotação: ***1/2

Nenhum comentário:

Postar um comentário