sábado, 2 de maio de 2015

Demolidor - A série (****)

Para quem nunca ouviu falar ou somente viu o fraco filme da marvel pode se preparar. A série do Netflix pega pesado, é muito fiel aos quadrinhos e dá enfase na recriação de Frank Miller.
Com isso é contada a origem do personagem, Matt Murdock, uma criança que salva um homem de ser atropelado porém fica cego devido a um isótopo radioativo que caiu em seus olhos, porém aguçou todos os sentidos remanescentes. Ele aprenderá a usá-los posteriormente, antes de ser formar advogado.
Porém o uniforme clássico do personagem só aparecerá bem no final.
Quem acompanhou as clássicas histórias de Miller, sabe que haverá ninjas, Stick, Rei do Crime (belíssima interpretação de Vincent Donofrio), bandidos, bastões que ricocheteiam, etc, além de citações aos vingadores e sim, a Elektra (a mulher grega bonita que comentam os personagens em um bate papo sobre abacates da lei... sim, na hora certa você vai entender!).
Houve mudanças, como Ben Urich aqui ser negro. Detalhes, detalhes. O ator compõe um dos personagens mais interessantes da série. Aliás, todos que cercam o personagem principal são bem construídos, lição que não foi aprendida pelo Vingadores 2, hehehe.
E tem as lutas. A pancadaria rola num estilo que parece que cada pancada efetivamente machuca, cada corte lacera, cada chute esmaga. E muitas vezes são planos sequência, sem cortes como no episódio 2. Atenção para a luta contra o ninja, e entenderão exatamente o que estou dizendo. Fica o aviso então, a série tem momentos muito violentos, então atenção com os pequenos!
O final da temporada foi "final feliz"por não ter deixado um gancho no ar, como é comum para despertar avidez pela segunda temporada já confirmada pelo Netflix.
A primeira temporada se compõe de 13 episódios, e esta é a melhor adaptação jamais feita para um herói em quadrinhos para a tv.
Cotação: ****

PS: Bem que o novo arco poderia apresentar o Mercenário. Vamos torcer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário