quinta-feira, 24 de setembro de 2020

The Terror Infamy

 Disponível no prime video da amazon, a segunda temporada de The Terror, dessa vez com o subtítulo Infamy, é uma série antológica, onde as temporadas não tem conexão entre sí, e dessa vez conta a história de espíritos e lendas japonesas. Durante a segunda guerra japoneses acabam sendo enviados para uma prisão "amigavelmente". Lá ocorrem as escaramuças que envolvem japoneses e americanos, e um espírito ameaçador cujas intenções serão reveladas no decorrer da temporada.

O interessante na série é tomar conhecimento de como os japoneses e sua cultura trata o tema, e o que leva os espíritos a agirem de forma agressiva. A série tem alguns bons atores, como George Takei, o Sulu de star trek, o pai de Chester, C. Thomas Howell como militar chefe do acampamento, mas o protagonista, Chester, não tem muito carisma, embora a história seja muito interessante e sobreviva APESAR dele. 

Com dois primeiros episódios apenas bons, a partir do terceiro a história se torna mais fluiada e intrigante, com acontecimentos, explicações e revelações surpreendentes, acontecimentos funestos e personagens assustadores. A filmografia é belíssima, os cenários muito adequados, o choque cultural é notório, o suspense intimidador.

Não é tão recheado de estrelas e performances quanto o primeiro, também disponível no site de streaming, e que é imperdível. Afinal, ver Jarred Harris e Ciaran Hinds duelando não é todo dia.Todavia a segunda temporada tem seu valor, e apresenta um ponto de vista cultural diferente para tecer uma história de terror que faz jus ao título. (****)



Nenhum comentário:

Postar um comentário