terça-feira, 22 de setembro de 2020

Aguardando a atualização no Samsung Watch Active 2

 Tenho um passatempo divertido que tem dominado meus dias. Verificar se enfim chegou a atualização do relógio com as novas features que agregarão muito em usabilidade. Já foi informado pelo blog da samsung que o SWA2 vai receber o recurso de detecção de queda, importantíssimo que pode salvar vidas. Se o relógio detecta queda e não há uma resposta tátil ao aparelho, ele dispara mensagens de socorro com localização as pessoas pré-determinadas.

A análise de corrida e de sono foram aprimoradas, além da medição de VO2 Max ser implantada, o que ajudará a medir o desempenho nos exercícios de corrida.

Um outro recurso interessante é a visualização de emojis e fotos, além de apresentar as mensagens em uma linha do tempo das mensagens recebidas para dar um contexto as conversas. Um detalhe que tem de ser dito é que às vezes o relógio mostra imagens, e noutras não.

No quesito música, segunda a samsung haverá maior integração com o player de música e lista de reprodução, recurso que parece também já está funcionando, embora não tenha uma propaganda disso por aqui.

Além disso as capturas de tela ganharam mais versatilidade, além de darem a opção de já serem mandadas para o smartphone.

Depois, claro, deve ocorrer a tão afamada atualização para implantar o ECG e o medidor de pressão arterial, já que ambos já foram autorizados pela ANVISA. Enfim, com essas duas atualizações, o Smartwatch da Samsung Active 2 se tornará quase tão bom quanto o lançamento que custa quase tres vezes mais Samsung Watch 3, ficando pendente em relação a esse, em termos práticos, somente o medidor de SPO2, que conforme dizem, não existe o sensor no Active. Essa função pra quem não sabe mede a saturação de oxigênio no sangue, importante recurso nos tempos de COVID. Muito embora alguns digam que o medidor de stress é feito com um sensor semelhante. 

Enfim, uma vez atualizado, ele é sim, o segundo melhor smartwatch android disponível, perdendo somente para o SW3. Aguardemos então.


Nenhum comentário:

Postar um comentário