domingo, 17 de junho de 2018

The Glitch / A Falha (Netflix) (****)

Sempre que um gênero estabelecido apresenta um novo olhar, fugindo do lugar comum e ortodoxo, é como uma lufada de ar puro em meio a prisão do cinemão comercial.
É sabido que dificilmente iremos encontrar esse olhar transgressor no cinema, obviamente, e muita gente competente e de ideias interessantes destarte fugiu para a égide das séries.
Preâmbulo gigante para destacar essa série original Netflix, de origem australiana exibida inicialmente em 2015, que acaba sendo uma mistura dos clássicos de terror Reanimator com a Volta dos mortos vivos. Explico: numa noite várias pessoas simplesmente voltam a vida, amnésicas, saindo de seus túmulos numa cidadezinha australiana. São recepcionadas por um garoto, um policial e uma doutora de forma perplexa, e cada um, aos poucos, irá mostrar sua história e como foram parar no mundo dos mortos.
O interessante da série é que não é pirotécnica nem uma aventura de ação desenfreada, e sim voltada na psicologia e no lado humano. E algo que muitos produtos não levam em consideração, que é toda consequência que pode causar não só o fato extraordinário, mas sim o que esse fato causa na vida das pessoas envolvidas, que seguiram muitas vezes a vida sem o "morto". Há muitas reviravoltas na trama, personagens misteriosos, momentos emocionantes, e atores muito bons, que ajuda na dramaticidade dessa bela história de vivos e mortos que não querem ficar mortos. Vencedora de prêmios no seu país, merece a descoberta. Primeira temporada termina com uma revelação daquelas. A segunda temporada está disponível e ao terminar farei mais um post. Cotação: (****)

Nenhum comentário:

Postar um comentário