quinta-feira, 1 de março de 2018

Veronica (****1/2) - Netflix

Filmes de terror bons são uma raridade tão grande quanto filhos de quenga com nome Junior. A parte a piada tosca, surpreende quando encontramos bons exemplos de filme desse gênero, tal a miríade de filmes ruins, cópias falhadas, continuações horrendas.
E esse filme espanhol que começou a ser distribuído pelo netflix, baseado em uma suposta história real, faz bonito com a história de uma garota que resolve fazer uma seção do famoso "jogo do copo" ou ouija board. Aquele clássico onde o espírito invocado move o copo onde as pessoas da seção tocam tenuemente sobre uma tábua com o alfabeto, navegando pelas letras ao responder aos vivos.
Obviamente algo dá errado, e entenderemos como o que ocorre no início do filme chegou àquele ponto.
Cenários mal iluminados - check
Vozes sorumbáticas, ruídos de portas - check
Crianças inocentes - check
adolescente aborrescente - check
jogo do copo - check

Claro que somente os elementos acima sem uma realização muito competente envolvendo uma trilha sonora que por vezes brinca até com o telespectador, ou com cenas em close aparentemente sombrias que irão por vezes culminar em uma gag, ou pistas visuais como do quadro onde a garota passa e logo a seguir uma rima visual feita da silhueta de prédios que irão lembrar um crucifixo de ponta cabeça, clássico dos filmes de possessão, estão lá, e outros se você tiver bons olhos.
Além disso, há boas e assustadores imagens que junto a trilha acima irão tirar você da poltrona, uma sucessão por vezes taquicárdica para espíritos fortes.
Ideal para assistir sozinho em casa, com as luzes apagadas e um silêncio cúmplice para dar o clima.
Invista, vale a 1h45 de apreensão. (****1/2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário