segunda-feira, 19 de março de 2018

Novo episódio de canções que ultrapassam rótulos: Mordida de Amor - Yahoo

Há canções e canções. Essa por exemplo foi uma versão do grupo Yahoo que arregimentava um dos maiores guitarristas brasileiros de todos os tempos, o venerável Robertinho de Recife. Ele é importante por um detalhe relevante que irei falar mais a frente.
Essa banda enfim costumava fazer pop rock romântico e essa música teve até atachada a ela o rótulo de brega, por ter feito um sucesso absurdo na época, por ter uma letra melosa, e se aproveitou da leva do rock que inundou os 80 e parte dos 90. Ela foi o maior sucesso sem dúvida da banda e graças a ela será o Yahoo lembrado nos corações dos românticos por toda a eternidade enquanto dure.
A canção original é da banda americana Def Leppard, pertencendo ao excelente álbum Hysteria, lançado em 1987, tendo sido um sucesso com a banda, embora desse álbum eu prefira a canção que dá título ao LP.
Na versão original o clima é menos etéreo que a mixagem da banda Yahoo, e o brazuca Luiz Henrique canta mais que o vocal dos gringos, ponto pra nós!
O solo original, bem, é bem fraquinho, anêmico, pálido mesmo. E o solo do brazuca Robertinho de Recife simplesmente esfrega o chão com a cara do guitarra do Yahoo! Um solo belo, vibrante, cheio de belos clichês musicais que termina num furacão de notas empolgante e sensacional!
Segue abaixo a letra da versão brasileira, e um clip ao vivo da banda nos dias de hoje, já sem o gênio da guitarra que está aprontando outras bagunças musicais, mas se procurar tem uma versão ao vivo com ele de participação especial.


Yahoo Mordida de Amor Ao vivo

Mordida de Amor

Yahoo


Quando faz amor se olha no espelho
Será que você gosta mesmo de mim?
Vai me dizer que era prá sempre
Isso é amor ou uma doce mentira?
Uh, Baby!

Mas quando está só
Se morde de amor
Rolando na cama
E chama o meu nome...
 
Eu não quero tocar em você, oh baby!
E fazer seu jogo vai me deixar louco
Sei que você pensa o amor é do seu jeito
Coração quebrado e orgulho inteiro
Amar assim jamais dizer adeus
Já não é mais a grande surpresa
Viver assim a se morder de amor

(Refrão)
Amar assim jamais dizer adeus
Já não é mais
Amar assim jamais dizer adeus
Já não é mais a grande surpresa
Viver assim a se morder de amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário