segunda-feira, 5 de março de 2018

O Oscar 2018

Ontem enfim soubemos quem foram os vencedores do Oscar 2018, que foi uma cerimônia altamente inclusiva e para quem não gosta, "lacradora", um termo muitas vezes que tem um tom de pejoratismo que não vem ao caso aqui analisar nem entrar nessa seara.
Enfim, vamos ao que interessa.
Vencedor de melhor filme/diretor: fiquei satisfeito também, gostei dessa fábula, mas minha preferência era Três anúncios para um crime, que considerei um filme mais empolgante e com melhores diálogos.
Melhor atriz / ator coadjuvante: claro que gostei, Francis Mcdormand e Sam Rockwell estavam no meu filme preferido como dito acima
Melhor ator: não vi ainda o filme que Gary Oldman legou uma atuação de Churchill que dizem, e os premios que ele venceu antes de outras organizações o elevaram a franco-favorito.
Atriz Coadjuvante: Allison Janney, de I, Tonia, não assisti ainda. Whatever.
Melhor roteiro original / adaptado: Corra! e Me chame pelo seu nome, assisti Corra! e é ok, não era meu preferido. O adaptado ainda não assisti, Whatever (2)
Melhor filme Lingua Estrangeira: Justamente o único que assisti e gostei bastante. Boa!
De resto Coco, ou Viva, a vida é uma festa venceu em canção e como melhor animação, foi o único que assisti, adorei e era mesmo o franco-favorito.
Melhor documentário está no netflix, Icaro, corre e vai lá.
O restante são prêmios técnicos que quase ninguém se importa, como som, fotografia, efeitos, blá blá blá.
Em resumo não houve uma zebra que tivesse desagradado, algo como O Poderoso chefinho vencer, que dizem, sequer deveria ser indicado. Mas fica uma leve decepção por Projeto Flórida não ter ganhado nada, sequer ator coadjuvante para o sempre ótimo Willem Dafoe, e Star Wars estar mesmo definitivamente amaldiçoado e não levar em efeitos ou som.
Tem muita coisa boa rolando, agora é sentar na poltrona e se deliciar com o que ainda não viu, ou rever os que fizeram a alegria da retina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário