domingo, 2 de novembro de 2014

LG G PAD 8.3 - Review

Sempre tive tablets dos mais diversos modelos e marcas. Android é uma terra sem lei, com vários modelos que não entregam uma experiência satisfatória e sem lags. Desde xing lings de procedência duvidosa e vida mais breve ainda. Ou o guerreiro Genesis que me renderam até que bons momentos, mas ainda devia muito. O multilaser M8 é um bom aparelho, a tela é razoável mas os lags ocasionais eram de doer.
Os caminhos, eis que chegamos aqui ao LG G Pad 8.3 com sua tela padrão letterbox e não 3/4 como são os ipads. Contando com um processadorQuad Core Snapdragon 600 com 1,7 GHz e 2gb de ram, 16 Gb de espaço interno, uma bateria de boa durabilidadee alguns recursos muito interessantes que irei detalhar mais abaixo, enfim pude encontrar um tablet android que entrega uma experiência de uso muito, e com um preço que tende a cair já que os concorrentes estão se mexendo também.
Em duas cores, o que tenho é na cor preta (branco a opção) e tem espaço para cartão SD, importante adição para os gulosos aplicativos de hoje em dia.
O aparelho tem peso no padrão, boa pegada, tela com um bom brilho e resolução Full HD+, além de um recurso interessante para poder "acender" a tela: o que a LG chama de KnockON, dois toques que o windows phone já utiliza como padrão em seus aparelhos. Dois toques acendem a tela, que vai para o bloqueio, e dois nesta mesma tela para apagá-la. Uma forma interessante de economizar o botão físico, que, como todos sabem, custa uma fortuna para consertar em qualquer tablet ou celular.
Uma adição interessante é que ele funciona como controle remoto para tvs, dvds, etc, de forma prática e rápida para programar. Ele tem um sensor infravermelho que faz a mágica, e pode ser interessante naquele momento que o controle está longe, ou em destino ignorado.
Também é possível parear com alguns celulares e receber as notificações destes no tablet, o que pode ser uma mão na roda. Porém só podemos ler, nada de responder, infelizmente.
Falando da performance do tablet, ele apresenta transições bem fluidas, embora hajam alguns lags, mas quase imperceptíveis, dado o conjunto poderoso que ele apresenta no hardware.
Funciona jogos de maneira tranquila, mesmo os mais pesados e exigentes, que somada a qualidade da tela permite uma jogatina de qualidade e visual dignos de nota.
Alguns crapwares de praxe, como não poderia deixar de ser, e o Android mexido da LG que dá um aspecto meio caricatural ou de desenho a interface é um contra, pois queremos um SO sóbrio e elegante, ora bolas! Nisso a LG não se emenda, quem sabe um dia.
A bateria de 4600 rende até 8h de uso, sincronizando tudo e com a localização ligada, o que pode ser considerado bom, e é o esperado para um tablet mid range. Para carregar leva a metade do tempo, umas 4h, mas ainda aguardamos que a tecnologia evolua para acelerar isso, afinal tempo e energia são dinheiro.
Versão android atualizada para 4.4 e não há mais notícias sobre atualizações vindouras, o que é uma pena, pois hardware há de sobra para novas versões mais exigentes de SO.
As câmeras traseira e dianteira são de 5mp e 2mp e entregam videos Full HD e Hd, e são bem razoáveis e seguem a regra de câmeras de celulares e tablets: bons resultados com bastante luz e sofrimento quando não há boas condições de iluminação. Mas eu não serei o cara que vai ficar com um tablet apontando pra tudo que é lugar para tirar foto, então ok.
Levando em conta todos os prós e contras, este tablet da LG é um eletrônico maduro e bem acabado, pratico e funcional, de forma que não há como não recomendá-lo.

Nota: 8,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário