segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Demolidor - 3ª temporada (****)

Matt Murdock retorna das cinzas baseado na história de Defensores. Usando como inspiração a mítica HQ do Frank Miller "A Queda de Matt Murdock", o advogado cedo desconfia de que o Rei do Crime, preso, está armando pra poder ficar fora da cadeia.
Usando uma delação premiadíssima, ele consegue seu intento mas suas intenções, claro, não são de bom samaritano. Aqui ele usa o seu clássico terno branco dos quadrinhos. Também de lá vem um dos seus mais incensados, principalmente da fase Miller, nêmesis: o Mercenário, aquele vilão que tem o poder de transformar qualquer objeto em uma arma mortal. Estou no episódio 7 e até o momento ele não está com seu uniforme clássico azul com os alvos (Bullseye, nome original do personagem).
Como já virou uma grife da série, há uma luta sensacional feita em somente um take, aqui numa situação na prisão. Impressionante como cada vez eles conseguem melhorar essas cenas, que enseja uma grande dose de coordenação para fazer funcionar. Sensacional.
Padrão também são as lutas, cada vez mais viscerais, brutais, violentas. A trama tem mais ramificações, mas nem todas são de primeira grandeza, porém o conjunto é de alto nível. Sim, o ritmo começa bem lento, é preciso moderada paciência para poder passar por essa zona inicial pantanosa.
Contudo quando as coisas decolam, é a melhor temporada do Homem Sem Medo. Os vilões são ótimos, e o nível de produção esmerado. A melhor série da Marvel é essa. Que bom, palmas pra netflix. (****)

Nenhum comentário:

Postar um comentário