segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Relato do além - Paralisia do sono ou espírito opressor?

Lá pelos meus 20 anos dormíamos no meu quarto eu e meu irmão, com 12 na época, aproximadamente.
Avançado da noite, o quarto na penumbra com as parcas luzes da noite filtradas pelas frestas da janela colonial, eu de repente acordo com algo espremendo meu pescoço. Tento falar, só saem gemidos, meu corpo não responde, não consigo me mexer. Meu irmão, aflito, ouve meus balbucios, e começa a me chamar. Eu mexendo somente os olhos, percebo ele levantando, atravessando o quarto até o interruptor, e ligando a luz. Então a pressão se alivia, e eu começo então a conseguir falar e me mexer.

Aqui há uma encruzilhada, mas não de despacho, mas entre ciência e sobrenatural:
- paralisia do sono: a ciência diz que o cérebro desperta do sonho, mas o corpo não, e o sonho ainda deixa vestígios (o enforcamento) no consciente.
- um espírito estaria tentando me enforcar.

Voltando ao relato, confesso que fiquei com os olhos marejados de medo e incredulidade. Fiquei algumas noites assustados com o fato. Não enxerguei nada, nenhuma "entidade".
Hoje prefiro acreditar na explicação da ciência.

PORÉM: há uma semana ocorreu novamente. Dessa vez eu estava sozinho no meu quarto, deitado de lado, a mesma coisa, porém meu chamado não foi ouvido por ninguém, meu filho estava no quarto do lado, porém de fone, sem chance de que ele pudesse ouvir algo.
Fiquei menos assustado, já cravei o carimbo "paralisia do sono" de qualidade!

PORÉM: no dia seguinte, dormindo de novo, meu filho me acorda:
- Pai, você foi beber água?
- Claro que não Junior, estava dormindo, pow!
- Tem certeza?
- Óbvio! Pra isso me acorda, pra perguntar se bebi água????
- Não, porquê ouvi aquele glub do filtro, e quando cheguei lá a água havia derramado no copo e vazado toda na pia.
- WHAT?!
Desci com ele, e a água tinha molhado a pia, o copo cheio. Porém como o filtro tem duas torneirinhas, daquela de pressão que a gente empurra o copo pra água sair. Mas ele tem de ser bem forçado pra poder a água cair. O copo somente encostado não teria força pra poder fazer isso. E a torneira estava pingando, mesmo eu tendo mexido nela pra que de repente ficasse no "lugar".
Eu e meu filho de olhos esbugalhados, voltamos pro quarto pra tentar dormir. Foi difícil.

Dia seguinte, coloquei outro galão já preparando pra tampar a tal torneirinha de algum jeito.
Surpresa: ela não estava pingando uma gota sequer!

Aguardei os próximos dias após para observar se algo de extraordinário voltava a ocorrer.
Nada, porém.
A verdade é: o que pensar disso?????

Nenhum comentário:

Postar um comentário