segunda-feira, 16 de julho de 2018

Vinny e o universo paralelo de canções

Quem conhece ou ouviu falar do Vinny, o irmão perdido do psicopata da copa russo, talvez vá se lembrar somente da infame Mexe a Cadeira, uma canção que surfou na onda do funk e deu notoriedade no mau sentido para essa cara.
Mas claro, nem só de porcaria se vive, e então esse cara fez duas canções pop românticas muito belas, cheias de um balanço e muita competência lírica que pouco depois surgiram no decorrer da carreira dele, inclusive o levando até o Rock in Rio.
Uma delas é a que reproduzo a letra abaixo, Te Encontrar de Novo, que tem um loop de bateria mas é calcada em violões dedilhando, um wah no pré-refrão e uma letra cantada de forma meio blasé do cara, porém o que a letra vai despejando é sim dor amorosa, do passado que poderia ter sido e não foi. "me lembro de te ouvir dizer / a vida é muito curta pra se arrepender / por isso faça o que você quiser". O refrão é puro e belo pop esmerado que está a milhas da mexe a cadeira!
A outra está no post anterior, uma canção feita em parceria com o parceiro de muita música que você já ouviu tocar e não sabia que ele estava envolvido. Falo do poeta Bernardo Vilhena, que fez letras por exemplo pra Lobão e Ritchie, só pra citar alguns. A canção tem uns violões com uma levada meio folk, e na versão ao vivo isso fica mais patente. Outra gema desse cara que só por essas belezuras já tem lugar cativo entre as canções que eu sempre vou revisitar e apreciar. "eu vejo teu olhar nos meus sonhos / eu posso te encontrar sempre assim  /eu posso imaginar outros planos / num universo paralelo ter você pra mim". WOW

Te Encontrar de Novo

Vinny


Yeah, Yeah, tchubirawn down down
Yeah, Yeah, tchubirawn down down
Yeah, Yeah, tchubirawn down down
Hum hum, me lembro de você entrar
No meu carro, no meu quarto, onde quer que eu vá
Até te vi pela televisão
Hum Hum, me lembro de você aqui
De noite acordada pra me ver dormir
Segurando a minha mãoEntão, pede mais um trago
Acende um cigarro
Fica um pouco mais
Teu relógio tá louco
Espera mais um pouco
Agora tanto faz
Hum Hum, me lembro de te ouvir dizer
A vida é muito curta pra se arrepender
Por isso, faça o que você quiser
Hum Hum, já que nada muda por aqui
Só você que sabe o jeito de fazer sorrir
Parece até que eu inventei você
Então, pede mais um trago
Acende um cigarro
Fica um pouco mais
Teu relógio tá louco
Espera mais um pouco
Agora tanto faz
Uhh, eu quero te entender
Uhh, eu quero te encontrar
Te encontrar, te encontrar, te encontrar de novo


Nenhum comentário:

Postar um comentário