segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Bléqui Mirrôr - Quarta temporada (atualizado)

Quarta temporada de Black Mirror, esperada, hypada, e então até aqui, vistos quatro episódios o que tempos.
Bem, temos um primeiro episódio USS CALISTER nota 7,5 mas já convivendo com algumas hypadas, superestimado. Episódio 2 ARKANGEL nota 4 porque previsível até a medula, além de personagens totalmente desinteressantes.
Episódio 3 CROCODILE já melhora um pouco, mas tem algumas incongruências que rebaixam a nota para 6,5.
E então, ah, aí sim, temos o San Junipero dessa temporada, o ótimo Hang The DJ. Na hora matei que tinha a ver com o clássico do saudoso The Smiths. Não sabia onde se encaixaria naquela história de amor tão a ver com o que temos nos nossos tempos de aplicativos de namoro, ou com diz o Rogerinho do Ingá: "aplicativo de transa". Claro que aqui o exagero com a tecnologia em distopias teria seu lugar cativo. Nota 9,0 com louvor!
Metalhead: Disputando com o episódio acima o título de melhor da temporada. Stalkers de tecnologia parecem ter encontrado o que procuram num galpão. Porém claro, algo dá errado e eles terão de lidar com um dos inimigos robóticos mais ameaçadores e letais desde o andróide de metal líquido de Exterminador do Futuro 2. Assemelhado a um cão, porém com tecnologia e armamento de um assassino implacável, será um jogo de gato e rato vibrante e cheio de suspense. Em preto e branco, torna ainda mais belo este já clássico ser para a mitologia da série. Nota 9,0.
Resta agora os dois últimos o último episódio para meu veredito final. Mas foi bem abaixo do que esperávamos, com dois episódios abaixo do padrão. Aos dois últimos Ao último caberão caberá a responsabilidade de ter notas altas para aumentar essa média aí hein...

Nenhum comentário:

Postar um comentário