quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Umi Super - Review



Sabem quando a beleza, o design, o gingado, muito além da velocidade e força bruta te conquistam? Isso pode ser dito sobre o Umi Super.
Como sabe quem já visitou aqui peguei há uns 20 dias um Redmi Note 3 Pro (Snapdragon), que é um aparelho muito veloz e fino, bateria muito boa, tela bonita, faz 76000 no antutu, e claro, bonito.
Porém o Umi Super consegue ser AINDA mais bonito, a meu ver, e a versão dourada me conquistou em absoluto. Eu comprei o dito cujo para vender, porém ao testar, usar, mexer e futricar no bichinho, e sua sexy notificação harlequim definitivamente fui fisgado.
Sim, ele faz apenas 50000 no antutu. Seu processador é o Helio P10 octa-core funcionando a 2Ghz. Ele é mais pesado, maior espessura, porém tem um design e beleza que conquistam, com sua tela 2,5D, ou seja, curva nas bordas. Tem mais memória ram, com 4 GB da samsung, e 32 Gb de espaço interno, o que dá uma certa tranquilidade quanto ao espaço disponível.
A tela da Sharp de 5,5 polegadas Full HD tem boa luminosidade, que entrega ótima visualização e cores, e seu corpo de metal também passam robustez e segurança. Vem com Android 6.0  marshmallow praticamente puro.
Sim, sentirei falta de um atalho para tirar printscreen, atualizações constantes da Miui, o Now On Tap que está ativo no Redmi mas aqui por uma decisão de sistema não funciona no Umi.   Informação de última hora: funciona sim, desde que use os botões virtuais. Nos físicos não está disponível mesmo. ;-)
Uma coisa que merece ser citada é a embalagem de metal, com ótimo acondicionamento do aparelho e acessórios, que dá um ar sofisticado e atraente ao produto. Vem com o aparelho, cabo usb type C e carregador com fast charge parrudo.
Vale citar que o Umi tem botões físicos, sendo que o led circular de notificações faz as vezes de botão Home, e os outros dois são invisíveis, não retro-iluminados. Ou então apenas botões virtuais na tela do aparelho que desabilita os botões físicos. Ficam a gosto do freguês.
Agora, não ter de adivinhar o lado da usb pelo fato do aparelho trazer a conexão USB Type C é uma olhada para o futuro. Além de transferir arquivos mais rápido, é comumente encontrada para dar suporte a carregadores fast charge, que o Umi possui!
Importante citar também o botão de atalho para App na lateral direita do UMI, que tem duas funções: abrir um app escolhido pelo usuário se apertado uma vez rapidamente, ou deixar o aparelho no modo silencioso, se pressionado por mais tempo. Pena não servir para disparar fotos, porém os botões de volume podem fazer isso, é bom lembrar.
Três coisas porém que tenho de citar aqui são pontos negativos do aparelho:
a fraca e insegura gaveta para colocar os chips de celular, que por serem totalmente vazadas, não tem uma fixidez boa dos chips, o que torna um risco encaixá-la direito no aparelho. Detalhe que podes usar 2 chips ou 1 chip e um cartão SD.
E a outra grande decepção é a câmera. Sendo de 13 MP com sensor traseiro da Panasonic e 5 MP frontal, mesmo após a atualização, fotos a noite são complicadíssimas, já que a visualização fica com drop fames pronunciados, e a filmagem de vídeos é praticamente inútil, tal a péssima qualidade deles. Tirar foto nele é difícil por ser quase impossível ter foco, além dos lags do preview da imagem. Durante o dia sem problemas, mas em ambientes mal iluminados ou a noite, é quase que decorativa de tão fraca. Porém com o app Open Camera essa situação de lags se resolve, porém não faz milagre quanto a captação de luz. Claro, não podemos exigir muito visto a faixa de preço do smartphone.
E por último o sensor biométrico, localizado atrás do aparelho, logo abaixo da câmera, não é tão preciso quanto o do Redmi. Se o da Xiaomi poderia ser classificado como a cada 10 tentativas ele somente falhava uma vez pra reconhecer, o UMI baixa esse número para 7/10. Tanto que ao configurá-lo, já há um aviso alertando que uma senha de PIN ou padrão é mais segura que o sensor de digitais!
Em resumo, e também comparando com o Redmi, se queres um aparelho mais veloz, fino, para jogar, vá de Xiaomi. Se queres um aparelho também veloz, porém mais ajustado no design e android praticamente puro, mas não tanto pra jogar, embora ele também aguente o tranco, vá de UMI Super.

 Prós:
Design
Robustez
Tela Sharp 2,5D
Led de notificação diferenciado (Harlequin)
Android Puro 6.0 Marshmallow
Atualização para Android Nougat garantida em dezembro/2016
USB Type C
Fast Charge
Corpo em Metal
Botão inteligente para abrir App/Modo Silencioso
Bateria de 4000 mAh monstra!

Contras:
Câmera praticamente inútil a noite para vídeos, razoável pra fotos (Open Camera pode ajudar, vide review)
Sensor biométrico impreciso (taxa de 7/10 de acertos)
Gaveta de chip de celular frágil e com design ruim.






Nenhum comentário:

Postar um comentário