segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Na espera do Xiaomi Redmi Note 3 Pro - Banggood




Há cerca de 23 dias fiz a compra pelo site Banggood do Xiaomi Redmi Pro 3 da China. Como muitos já sabem, importar bons aparelhos ainda é possível e o preço compensa muito comparando com os aparelhos vendidos aqui. A taxação de importação tem sido um tanto caótica, e na maior parte das vezes interessante para o comprador. Isso porque na maioria das vezes a taxa fica abaixo dos 60% que é o que diz a lei. Por ser amostral, o valor que é pago fica entre 40 a 120 reais, sendo que uma pequena parte paga o teto regulamentar.
Claro que há um grande contra ao se aventurar por um aparelho importado: a garantia. Quando o aparelho chega com problema, a empresa troca o aparelho ou devolve o dinheiro, é a tratativa da loja. Depois porém o lance é complicado, e terá o usuário de partir para uma assistência genérica, pois a xiaomi não tem mais atendimento aqui. Risco calculado, esteja avisado.
Por outro lado, o aparelho equivalente em specs aqui no Brasil, e custando mais que o dobro, seria o LG G5, excetuando a câmera que o aparelho da China comprovadamente leva uma surra do LG.
Tirante esse detalhe, de resto é um aparelho excelente, com tela full Hd de 5,5 pol, processador Snapdragon 650, hexa core de 4 núcleos com economia de energia a 1,4 Ghz e dois para processamento pesado a 1,8 Ghz, 2 Gb de Ram e 16 Gb de espaço interno, dual chip ou um chip e um SD, câmera (apenas decente) de 16 mp e frontal de 5 mp, filmando em full HD ambas. E uma feature que o distingue na faixa de preço dele, que é o leitor de digitais para desbloqueio do aparelho. Outro grande pró do aparelho é sua bateria monstruosa de 4050 mAh, que faz com que o aparelho só precise ser carregado no fim da noite, com uso mais intenso, e de uso moderado podendo chegar a incríveis 2 dias! Excelente para os heavy users e que detestam levar carregadores o tempo todo junto.
Ele tem versões com 3Gb de Ram e 32 Gb de armazenamento interno, e confesso que me arrependi de ter pego a versão que peguei. A diferença de preço era apenas de 100 reais por mais tranquilidade com um espaço para apps e fotos e videos generoso e uma multi-tarefa mais tranquila.
A performance geral dele confirmada em benchmarks e reviews incontáveis que já assisti e li é excelente, tanto para uso de apps quanto em games, com o processador se fazendo apresentar e não sendo uma fornalha como tantos aparelhos. Um detalhe que convém notar é que ele costuma vir com uma rom da loja Miui 7 que não é atualizável, além de não ter acesso a app store, entre outros inconvenientes. Porém quem for comprar pode solicitar ao vendedor que envie com a ROM global da chinesa, que é atualizável e praticamente livre de bugs! Basta enviar a mensagem solicitando esta gentileza e pronto! Caso contrário terá de fazer via flash, que embora não seja coisa do outro mundo tem seus riscos. Be aware.
O aparelho não vem com fone de ouvido ou película, somente o básico: carregador, cabo usb, e a chavinha para extrair o chip. Porém o aparelho é muito bonito, fino, e com traseira quase toda de metal.
Já na parte final, assim espero, da espera, a expectativa já toma conta, e mesmo sabendo que leva de 21 a 45 dias em todo o processo, penso que vale a pena pagar muito menos por um aparelho de specs quase topo de linha. A mesmice aqui impera, então fugir dela é como respirar ar puro tecnológico.
Até o review do bichinho!
PS: este foi um pré-review... o que virá são impressões sobre o uso! ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário