sexta-feira, 5 de junho de 2015

Dicas do Nétiflíxse

Aqui vão algumas dicas de materiais que talvez pouca gente saiba mas que valem a pena no Netflix.

Luther: série da BBC sobre um policial atormentado e cerebral até certo ponto vivido por Idris Elba. Jonh Luther é o detetive chefe da unidade de crimes graves, tentando equilibrar a vida pessoal em ruínas e a profissional se aproximando disso. Uma grande sacada da série é que o autor, Neil Cross, assim como George R.R. Martin não faz muita questão de preservar personagens, conseguindo com isso chocar o espectador com situações onde se pode esperar tudo, ou nada por vezes. E o primeiro caso também joga por terra a infalibilidade do policial quando um crime pode não ter sua solução como deveria. A primeira temporada se compõe de 6 episódios e as outras duas lançadas, de 4 episódios. Se procura um produto diferente do ritmo e padrão das séries policiais americanas, esta é uma ótima dica. (****)

O Segredo dos Seus Olhos: premiado como melhor filme estrangeiro, esta obra-prima de sutileza e trama policial conta com o onipresente Darin vivendo um promotor público que resolve contar a história de um caso que envolveu a ele e sua chefe. Uma história de medo, vingança e de bela cinematografia. Uma prova que não é necessário milhões para se fazer um ótimo filme. (*****)

Demolidor: já comentado por aqui, é uma excelente apresentação sobre a história do homem sem medo, muito influenciada pela visão de Frank Miller. Violenta, dark, criativa, faz ficar com vontade de assistir praticamente de uma vez a temporada disponível no site. (****1/2)

A guisa de comentário, porém nem tudo são flores. A versão brasileira do Netflix tem bem menos conteúdo que a da matriz, que apresenta mais filmes e séries, além de mais temporadas disponíveis. Aos poucos algumas vão sendo atualizadas, como friends que agora apresenta todas, porém Homelando atualmente só tem duas disponíveis de quatro, sendo que a terceira será exibida em julho somente. Sons of Anarchy já terminou, com sete temporadas, e aqui há somente 5 disponíveis. Há um meio de se acessar a netflix americana, porém é um tanto chatinho para incluir as legendas, através de um programa donde só se pode usar após converter a legenda, blá blá blá. Sempre serviços capengas mas este é o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário