terça-feira, 30 de junho de 2015

Death Note - Excelente anime!

É notícia velha para muitos (2003), mas como sempre tem alguém que não pôde assistir tudo de bom que há, como eu, então vai a dica.
Death Note é um mangá que se tornou uma animação, em exibição no netflix em 37 episódios de 22 minutos cada, é uma bela criação que definitivamente não é para crianças, é obra de Tsugumi Ohba (história) e Takeshi Obata (desenho) no original, e na animação dirigida por Tetsuro Araki.
Um espírito da morte (Shinigami) Ryuk entendiado deixa cair na terra o seu livro da morte, que permite ao seu possuidor matar alguém ao escrever o nome da pessoa desde que a visualize, para não gerar mortes aleatórias.
Light, um jovem de 17 anos, encontra o livro. Super inteligente, após haver feito testes com o artefato e suas regras, a principal sendo: se após escrever o nome e visualizar a pessoa que irá morrer, caso não seja informado a forma da morte (suicídio, etc) em 40 segundos será levada por um ataque cardíaco.
Após receber a visita do Shinigami e travar conhecimento, Light deixa perceber ao espirito que o livro já teve vários nomes já preenchidos, assim demonstrando o plano que o megalomaníaco garoto tem em mente: acabar com toda a maldade do mundo, listando todos os criminosos que conhece e mais um tanto em pesquisas da internet. Uma frase famosa reflete seu pensamento:
"este mundo está podre, e quem apodreceu com ele deve morrer"
Além disso ele afirma que será com um deus neste novo mundo. 
A partir deste momento o Shinigami passa a acompanhar o jovem, trocando com ele impressões e diálogos que só Light pode perceber, pois o espírito só pode ser visto e escutado pelo dono do Death Note.
Neste instante, o que pensávamos que seria o herói da trama na verdade se tornará o vilão, e um super-detetive, de rosto nunca mostrado, chamado de "L", começa a acuá-lo nas suas investigações rumo ao crimonoso. Light parte para eliminar quem o estiver investigando, já perdendo a noção do que é certo e errado, embora ambos busquem a "justiça".
Os episódios sempre tem uma solução inteligente e várias situações onde a astúcia dos personagens principais da trama nos presenteiam de forma surpreendente. 
Com personagens tão bem urdidos como Light, L e o Shinigami, e o jogo de gato e rato muito instigante e perspicaz, discute o senso de justiça de forma extrema e seus radicalismos, algo tão presente no mundo apodrecido que vivemos inclusive aqui em nosso país. Sensacional.
(*****)

Nenhum comentário:

Postar um comentário