sábado, 20 de outubro de 2012

Battlefield 3 Premium - ORIGIN

Para os aficcionados em jogos online, uma boa pedida para se ter a mão é o Battlefield 3 Premium. Na semana passada ele entrou em promoção na origin, loja nos moldes do steam, onde se pode baixar o jogo, ele não vem em mídias. Uma das vantagens é que se perder ou formatar seu micro basta baixar novamente o game sem riscos de a mídia estar com problemas ou se perder, por exemplo. Claro que não é moleza baixar 22gb (15 gb do jogo principal e o restante das expansões).
Na versão premium alguns itens são desbloqueados, além de 3 expansões serem liberadas: Back to Karkand, Closed Quarters e Armored Kill. Outras duas serão liberadas futuramente em primeira mão.
O game Premium saiu por 59 reais, sendo que numa loja física em mídias só o game básico sai por 99 reais. Na Origin o preço normal é 99 do premium, 59 reais do jogo normal (na promo estava por 35 dilmas).
Nem é preciso dizer que vale muito a pena ter um jogo original, sem riscos de banimento, servidores dedicados, anti-cheaters, etc etc.
Jogo muito Call of Duty Modern Warfare 3 e adoro a jogabilidade dos mapas, onde os encontros com inimigos são recorrentes e cada esquina esconde um perigo. Não se tem um segundo para pensar e matar um inimigo de metralhadora com um quickscope na sniper a queima roupa não tem preço.
Já BF3 apresentar uma diferença muito grande quanto ao tamanho dos mapas, muito maiores, e uma jogabilidade mais esparsa uma boa parte do tempo, que pode favorecer os adeptos de snipers e camperagem. Outra coisa é que se pode pilotar veículos, aviões, helicópteros, tanques entre outras coisas que não me ocorrem no momento. Uma das expansões é voltada para isso, a Armored Kill, e embora ache divertido confesso que não curto muito, apenas mesmo a título de curiosidade.
Back to Karkand são mapas do BF clássico redesenhadas com gráficos em alta definição. Aliás, este é um detalhe importante: máquinas modestas, principalmente em processador, suarão bastante para rodar o game que é muito detalhado e com efeitos de luz e partícula espetaculares! Meu processador já antiguinho, um Dual Core E5700 soquete 775 sofre para poder mostrar em configurações LOW a algazarra que a batalha causa na tela. A minha guerreira Ati Radeon HD 4850 de 512mb DDR3 ainda dá conta do recado para mostrar a batalha mas o meu processador está gargalando o gás que ela ainda tem. Se suas specs se assemelham, saiba que um processador novo, core 2 duo ou preferencialmente um core2 Quad são recomendadíssimos! Porém ainda há uma salvação se você for um tantinho ousado: um overclock básico neste processador que aguenta um bom tranco pode fazer seu FPS ir a 30 pelo menos. Fiz de 3 GHz para 3,4 GHz e foi o suficiente para trazer uma fluidez ao game que pensava que só seria possível com um novo processador. Claro, como eu disse acima tudo tem de estar no Low mas mesmo assim o jogo ainda é muito bonito e o modo Team Deathmatch pode salvar sua sede da correria frenética do COF.
Falemos da Expansão Close Quarters, que faz BF3 ter um quê de CODMW3, com 4 mapas em locais exíguos e de jogabilidade acelerada e frenética. Muitos o consideram uma traição aos princípios e jogabilidade de BF3. Nem tanto ao mar nem tanto a terra, vale a pena, e isso claro é opinião de jogador de COD. Ele traz um modo de jogo divertido, o Gun Master, a versão Gun Game do game. Não sei se devido a resolução que jogo ser da padrão para monitor de 15 pol (sim, o meu AINDA é destes, não riam) mas sinto que o tamanho de nosso jogador na tela parece um tanto quanto grande demais, o que diminui drasticamente o campo de visão. Quando saio de uma partida de COD e caio no BF3 parece que tenho uma crise de claustrofobia! =/ Depois se acostuma e aí é só matar e ser feliz. :-)
A destruição que é causada nos cenários é digna de nota, principalmente nesta expansão, onde as casas, prédios, ficam reduzidas a cacos, ainda mais com um arsenal que vai de pistolas, rifles de assalto, submetralhadores e lightmachine guns, além de alguns lança granadas e lança foguetes.
Diferença importante e que gostei é que o loadout da sua classe pode ser feita in-game, não é necessário sair do server que estás jogando como no COD para customizar, ainda mais que és informado na tela quando se ganha algum attachment ou arma. Grande jogada!
Uma coisa que eu não sabia, isso falando em termos gerais, é que o jogo está baseado numa tela do browser, e após haver escolhido a sala onde jogar que se inicia a engine e o game propriamente ditos. Dito isto, é interessante que o jogador faça configs para poder jogar com mais suavidade nos fps, e uma dica interessante é baixar o programa Game Booster, que ao ser iniciado desativa algumas funções do Windows 7 que seriam desnecessárias ao se jogar, como o Aero, por exemplo. Com isso seu processador pode se dedicar a fazer as continhas que irão dar ao game seu esplendor gráfico com mais facilidade.
A campanha single é legal, já havia finalizado no XBOX360 mas o verdadeiro atrativo do game é o multiplayer. Nele está o verdadeiro potencial deste peso-pesado dos games online. Codmw3 tem uma campanha single muito melhor, e seu modo online é também sensacional. São dois modos de se divertir, e ambos não devem ser perdidos para quem aprecia as batalhas multi-jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário