quinta-feira, 2 de maio de 2019

Importante se você tem GTX 970!

Se você é um felizardo que tem essa belíssima placa da nvidia, um recado importante: se está apresentando baixo desempenho de gpu e alto consumo de CPU, pode não ser gargalo!
Os drivers recentes, que eu sempre atualizei pra deixar tudo nos trinques começaram a cagar até as placas mais novas. Essa semana até saiu um patch para corrigir o último driver pois estava fazendo a cpu ficar com carga máxima e atrapalhar o desempenho da máquina.
Eu ao jogar Metro Exodus sofri muito com os fps e tentei várias soluções, otimizações, e nada de o jogo rodar razoavelmente bem, foi uma campanha sofrida mais por essa questão de falta de fluidez das imagens. E então fez-se a luz e resolvi testar um driver antigo, de março do ano passado. O jogo da vez era Sekiro, e a CPU a 100% o tempo todo , o jogo chegando a congelar por alguns segundos, irritante demais! Até eu usar o driver antigo e então o desempenho voltou, a cpu em 70%, o esperado para um core i5 6400, memórias ddr4 de 8gb, e a gtx 970 da zotac com uma solução de resfriamento decente! E o bom comportamento se repetiu em RE2, BF1, Apex.
Resumo da ópera: drivers antigos, não atualize mais, até porque as otimizações para a GTX 970 já ocorreram no passado, e agora a onda são as novas da geração 2000. Esses drivers simplesmente destroem as da geração 900 e tenho minhas dúvidas se não começam a fazer o mesmo nas 1060s. Claro, pra forçar quem não entende a investir em novas placas, sendo que uma 970 briga bonito com uma 1060. Boa jogatina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário