quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Causo do Tio Bruxo que previa o futuro

Sempre tem um tio sacana, e eu tinha um muito. Carioca, tirador de sarro, bebia a jarro, cabelo e bigode branco, fumava igual chaminé, me ensinou a torcer pelo Flamengo. Nem sei por onde anda, mas meus melhores sentimentos a esta figura.
Estávamos eu e um colega em casa, ouvindo as besteiras que ele falava, sempre contando histórias e a gente só de butuco aprendendo besteira, asneiras, putarias etc. Passou um pouco ele some. Uma meia hora depois retorna e diz pra meu colega (ambos lá pelos 11 anos) que vai adivinhar o futuro dele.
Beleza vamos ver então qual é né.
Ele pega um prato, escreve o nome do garoto, faz umas mandingas, reza em voz baixa coisas incompreensíveis.
Olhos esbugalhados, isso é macumba, magia, já ficamos cabreiros...
Então bota fogo no papel, e espera virar só carvão. Ato contínuo, passa o carvão no braço. E surpreendentemente o braço fica todo preto, exceto pelo desenho de uma palavra: bicha!
Meu colega fica todo cabreiro, sem graça e diz que vai embora... Eu fico lá, pensando, puta que pariu, que mágica é essa?
Depois de rir até passar mal, meu tio enfim me explica o truque: para quem não sabe, basta escrever com sabão molhado no braço. Espere secar. Onde ficou escrito não vai pegar carvão, assim podendo o mago escrever a besteira que quiser e enganar os incautos. Sapiência que passa de geração para geração. Fiz minha parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário