quarta-feira, 2 de março de 2016

Oscar

Até que foi de bom tamanho para os filmes que tinha simpatia ou torcia nesse oscar. O DiCaprio em fim desencantou com sua elogiada atuação em o Regresso, que também ganhou direção e fotografia, merecidos. O filme vale a pena ser visto, embora tenha uma queda de ritmo lá pelo meio, mas é belíssimo visualmente.
O que surpreendeu um pouco foi o vencedor de melhor filme, que não assisti, mas devo resolver isso em breve. Filmes investigativos são sempre uma boa pedida.
Outra surpresa foi Star Wars Despertar da Força não ter ganho nenhuma estatueta técnica, logo ele que sempre faz bonito nessa área. Torci para que ao menos uma ele ganhasse, pois é um bom filme e valeu a pena esperar.
Por outro lado o grande vencedor em quantidade de estatuetas foi o espetacular Mad Max A Estrada da Fúria, excelente filme de ação com há muito não se via, com efeitos absurdos de acidentes de carro feitos a moda antiga, sem CGs que dominam e artificializam o cinema hoje em dia. Seis prêmios técnicos com era o esperado fazem justiça a este trabalho de George Miller que fez a adrenalina correr por 2h e deixou os espectadores fascinados. Excelente.
Um premio que irritou alguns foi a perda de Stallone em Creed, porém o ator que o venceu estava excelente em Ponte dos Espiões, a atuação realmente nos fazia ter compaixão pela situação e pela figura elaborada pelo ator Mark Rylance.
A animação brasileira O menino e o Mundo não venceu, como era esperado; concorria com um peso pesado da Disney, Divertidamente, que até hoje não assisti, mas dizem ser excelente. Chegamos perto mas quem sabe essa indicação ajude e faça com que mais obras brasileiras de qualidade apareçam.
Mas me pergunto: o que Perdido em Marte fazia no Oscar??????????

Nenhum comentário:

Postar um comentário