segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Oi, sempre trazendo o pior para você!

Caro amigo, se você é assinante da OI Velox, pode ter certeza, o ditado "nada não está tão ruim que não possa piorar" é real!
Veja a minha história e se não sentar na base do rio Piedra e chorar devolva o livro do Paulo Coelho. Te garanto que é muito mais fantástica e implausível que a reunião de todos os livros dele.
Ao voltar para minha antiga casa em agosto de 2014, vou consultar sobre internet e viabilidade técnica com a empresa. Ela diz que não tenho viabilidade técnica para poder desfrutar do serviço. Péssima notícia. Ficar sem internet é algo por vezes pior que ficar sem luz ou água. Um retorno aos primórdios da civilização. Um castigo maior que o imaginado por Dante e seu inferno.
Resignado, deixei o barco correr enquanto serrotava a internet da mama, a única opção então. Eis senão quando um dia fui consultar no site e me mostra a viabilidade de 5 mb. Deus existe! Claro, isso implica que exista o diabo, está aí a OI que não me deixa mentir. Dias depois, vem o técnico e faz a instalação, e embora eu não estivesse em casa, meu padrasto atende mas informa que o dito cujo da Oi diz que a máxima viabilidade de velocidade seria de 2mb e que solicitaria outro técnico para verificar os cabos e dar a instalação por "finalizada".
Testei a velocidade da internet e ela ficava oscilando entre 4 e 5 mb. Pensei, ótimo, assim tá bom. Porém, como o técnico não voltou, eu deixei de ganhar o modem wifi que me era de direito. Liguei para a Oi em outros momentos e descobri que meu velox continuava com a instalação "Não finalizada" ou "Projetada", outro termo técnico que eles usam.
Vida que segue. Meses depois a oscilação de sinal ficou tanta que fazia com que a conexão não se mantivesse e ficasse num cai-cai sem fim, irritante para qualquer coisa que necessitasse de um mínimo de estabilidade, como... TUDO!
Mais uma rodada de reclamações, descobri que meu velox tem o cabeamento vindo de pelo menos
3 km de distancia da central, o que favorecia a instabilidade do sinal, porém eles fizeram um ajuste na linha de forma que passou a funcionar com 3 mb embora não exista essa velocidade entre as oferecidas pela empresa. Pelo menos estava estável, então novamente me conformei que as coisas são assim, pra que se lamentar, já dizia Celso Blues Boy, que o deus do blues o tenha.
Só que como dizia aquele filósofo alemão, o ser humano é insaciável, e sempre seguirá a fórmula abaixo:

Tenho o suficiente = quero o suficiente + 1

Reatei meu namoro com a solicitação de mais velocidade, uma portabilidade para uma porta de internet mais próxima, como a entrada do meu bairro, tenho direito a 10mb, minha net é a mais lixosa da rua, etc.
Eis que num domingo, no fim da noite a internet cai. E para não mais voltar. Desconfiei que eles tinham cortado meu sinal e foi dito e feito.
Liguei para o suporte e vi que foi aberta uma OS porque o sinal estava desalinhado. Reclamei que meu velox funcionava bem até então, embora a atendente tenha dito  que o máximo antes suportado pela minha internet fosse 2mb e eu retrucasse que ela definitivamente funcionava a mais. Mas o resumo era que eles realmente tinham tirado o meu sinal de adsl que não acendia mais no modem. Disseram que um técnico viria em caráter de urgência na sexta feira, 2/10, para resolver o assunto. Na quinta liguei para confirmar. Resposta: "senhor, não há nada agendado e também não há previsão."
Pedi na hora para transferir para o setor de cancelamento, já que meu oi conta total naquele momento passou a ser inútil pois não havia internet de boa velocidade que compensasse o investimento, e celular e tel eram/são meio que secundários para mim. A atendente transferiu mas a ligação não completou. Típico.
Um aparte sobre os atendentes da OI: não sendo injusto, há alguns que tem conhecimento de causa e do que estão falando, tem interesse em ajudar e até se surpreendem com a inabilidade e incompetência dos outros. Não há uniformidade na escolha deles, você pode ser atendido por um cone ou um funcionário interessado. Fecha aspas.
Retornando ao assunto, fonei para outra atendente e ela prometeu e jurou pela mãe que no dia seguinte um técnico estaria na minha residência, blá blá blá.
Claro, não veio ninguém e estou sem internet até hoje, 12/10/2015.
Moral da história é, que você tendo Oi Velox, o inferno é o limite.



Nenhum comentário:

Postar um comentário