sábado, 30 de março de 2013

Repost - Banda 69 – Encontro Num Supermercado


Pow, esta era dos tempos saudosos da fita k7, ouvi esta musiquinha bacanuda e diferente na FM e já fiz a cópia, lembro que era difícil achar os vinis, ainda mais desta banda que era um tanto desconhecida, só rolou este sucesso mediano. E na época era um parto conseguir gravar uma versão que não era “contaminada” pelas propagandas da rádio ou pela voz pentelha do locutor. Mas enfim, um dia, sei lá, coisa de santo ajudando, obtive uma versão praticamente perfeita, sem ruídos, e postarei a letra e o link. Daquelas músicas que não podem ser a maior música do mundo, ou da década, mas que de alguma forma te impressionam e te fazem lembrar, e às vezes as músicas podem ter esta única e singular intenção ou propósito: te fazer lembrar. O que? A vida, um momento, um segundo, instante, cada segundo daquele minuto, e assim por diante, adiante, o passado nesta hora é um presente presente. Um grande barato, e não basta apenas ter “os olhos, é o jeito de olhar, é um olhar de kamikaze, curto circuito… sei lá”!
Encontro Num Supermercado Banda 69
“Encontro Num Supermercado” – BANDA 69
(Marcelo D. Hamer, Rodrigo Lopes, Cláudio Deville, Militão Ricardo)
Outro dia eu vi um guarda fechando a rua
E aí eu peguei e disse: “Meu chapa, qual é a tua?
Você tá armado mas a rua não é só sua!
A rua é da gente que sente
Nos olhos o que as palavras não querem dizer!
Você tá zangado porque é soldado
Você pode até não ser culpado, mas é cumplice!”
Pode crer…
Na escada rolante um lance rolou entre nós dois
E tava de tarde, eu tava de tênis, eu tava meio louco e tava indisposto
O dia inteiro e a noite adentro a gente ficou junto
Falando da vida e do nosso passado
Naquele nosso encontro no supermercado
Na escada rolante um lance rolou entre nós dois
Eu disse: “Broto, os seus olhos… Não são bem os olhos, é o olhar!”
Aquele olhar fecha o meu comércio e põe os meus neurônios em greve
Minha vida apenas prossegue esperando a hora da gente se vigiar
A escada rolante é pra a gente deixar rolar
Mas tem sempre alguém a fim de multar
Um lance rola entre nós dois quando eu encaro aqueles “glazes”
Não são nem os olhos, é o jeito de olhar
É um olhar de kamicase curto-circuito, quase… Sei lá!
Eu já tava enrolando a língua nos dentes (eu tava meio torto)
E tava saindo tudo errado, mas eu não tava nem um pouco preocupado
Na escada rolante um lance rolou entre nós dois (foi…)
E tava de tarde (eu tava de tênis)
Eu tava de tênis (eu tava meio louco)
Eu tava disposto (e tava de tarde)
Eu tava meio… foi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário