segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Notícias Gamísticas (XBOX 360 e PS3/4)

Início do ano está bruto com tantos bons games para os principais consoles do mercado. Crysis 3, Metal Gear Rising: Revengeance e agora Tomb Raider (remaster, digamos) fazem a alegria da moçada. Com médias superiores a 75 no metacritic, sendo que de todos o de maior nota foi o jogo da Lara Croft, com 88 no ps3 e 85 no xbox360, é um início de ano muito bom, já que os ultimos dias do ano foram bem fracos. E ainda vem aí o Gears of War Judgment, probabilíssimo hit do console da microsoft.
Nem tudo foram flores, e Aliens Colonial Marines teve uma nota decepcionante, e um trailer que enganou muita gente, tanto que o jogo teve boa saída em pré-venda e entregou uma experiência totalmente diferente no jogo final. A troca de última hora da produtora explica muita coisa. Depois desta muita gente pensará duas vezes antes de embarcar em compra antecipada de games. =P
Retrocedendo um pouco, teve no início do ano o bom Dead Space 3, que não teve nota tão alta quanto seus antecessores, mas manteve o nível de qualidade, embora tenha, a exemplo de RE5/6 investido mais na ação e menos no survival horror.
O outro destaque do início do ano foi Devil May Cry, que apesar da desconfiança com o novo visual de Dante, mostrou bons gráficos e pantagruélicos bosses e muita carfinicina e ação, como convém a um DMC de sangue (com trocadilho, por favor).
Não sei se houve excesso de gasto de munição no início do ano, claro, tem muita coisa boa vindo aí, mas deixou muito fanático por jogos de bolsos vazios, ah isso deixou.

PS4: e a conferência da Sony não mostrou o console propriamente dito, mas liberou as specs e o bicho tem um processador de 8 núcleos e 8GB de ram, para os produtores não reclamarem mais de falta de espaço para texturas, etc. Os games mostrados, apesar de bonitos (Killzone) não foram algo do outro mundo. Aí vem aquele velho discurso já decorado por todo gamer: o console ainda está no início, não aproveitamos todo o potencial, etc. Se bem que os produtores (não sabemos se ensaiados ou não) disseram que este development kit é muito mais amigável, e blá blá blá, etc et al. Prometeram até streaming de games entre outras coisas mais, porém algumas das funções do aparelho não devem chegar a américa latina junto com o console. A PSN deve passar a ser paga, pelo que parece, o que não deixa de ser uma bola fora, já que o diferencial do ps3 era a capacidade de se jogar sem pagar um tostão. Bola fora da Sony, já que a Live da microsoft é a rainha desta geração que está deixando os holofotes, o que teoricamente jogou a sardinha na expertise da MS em jogatina online.

Xbox 720: ou seja qual nome queiram dar, deve ser anunciado em abril, já que a MS não quer ficar atrás da Sony nesta festa. Uma questão que se apresenta é: será que desta vez o console do Tio Bill sairá depois do PS4? Na geração atual a Sony não saiu na frente e acabou perdendo a corrida, apesar da recuperação recente.O novo Xbox virá com um Kinect renovado e ultra preciso, capaz de detectar piscadas e movimentos dos dedos (FPS rula!), mas não temos muito mais do que isso sobre ele, somente em abril a caixa de pandora será aberta.

PSN Plus USA: e de novidade um jogo indie de quebra-cabeças Clousure, e o bom Vanquish, frenético jogo de ação na instant collection plus. Boas adições que comprovam que ter a plus é uma boa. Antes Darksiders 1 fez bonito e esperamos outras (sleeping dogs, se apresente!) no decorrer do ano. Agora: será que com a nova PSN para o PS4 desativarão a atual? #MEDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário