quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Battlefield 3 Aftermath chegou! (Atualizado 06/12/2012)

Para os PC gamers dia 4/12 promete (e cumpriu, o post agora já fala do jogo lançado), com a estréia do DLC aftermath com 4 novos mapas em um cenário destruído por um terremoto, que deve favorecer a um tipo de jogo mais aguerrido e dependendo da sua verve, mais pensado quanto a esconderijos -alguém pensou snipers?

Além disso estreará o modo scavenger, um gun game digamos assim onde você começa sem proficiências ou armas fortes, o que vai igualar a experiência de jogo entre quem é veterano e os iniciantes, e bandeirinhas espalhadas para serem conquistadas. As armas estão espalhadas pelo cenário, porém a munição é parca e logo terás de procurar outra dependendo do tanto de balas dispendidas.
Os cenários como é usual, são muito bem feitos, inteligentemente desenhados, melhor diria urdidos, para uma jogatina agradabilíssima, embora o frescor das novas fases ajude, dificultando um pouco a vida dos campers safados que abundam no game.

Uma besta que atira vários tipos de flechas é a novidade do jogo, uma arma que aparentemente tem um certo nível de dificuldade para manejar, o que é bem interessante, além do tempo de recarregar, algo como uma sniper bolt action. Ela ganha variações a medida que os assignements são cumpridos, e pode ter flechas explosivas ou que denunciam no minimapa a posição dos inimigos. Ao jogar com ela, uma coisa é certa: matar com ela: sensacional. Morrer para ela: irritação monstra! Sua efetividade maior é em flechadas de perto, que são mortais. A medida que a distância aumenta o dano vai caindo e logo se torna apenas um peteleco. A choradeira já começou e nego vai pedir a cabeça dela para candidato a nerf em uma próxima atualização. Bobagem, afinal a vantagem é quase que totalmente do adversário com suas sub-metralhadoras, light machine guns, rifles de assalto, etc. Uma boa novidade, para todo mundo fazer de BF3 seu walking dead particular, a lá Darryl.

Nem só de scavenger claro vive este novo DLC e joguei team deathmatch e Rush no mapa do mercado, e irmãos e irmãs, é sensacional! Não pude jogar nas outras fases, não deu tempo pois o jogo tem pouco tempo de lançamento para pc, mas assim que experimentar todos os cenários (e lembrar o nome deles (*_*) atualizarei neste post).

O porém é que aconteceu uma atualização para "recalibrar" as armas, em teoria para deixar as armas mais equilibradas e oferecer melhor experiência de jogo. Todos sabem que uma das pentelhações da DICE é ouvir demais os jogadores quanto a armas overpowered e as nerfar indiscriminadamente. E assim armas que antes eram boas e melhores ainda na mão de quem soubesse as usar acabam piorando a olhos vistos, como por exemplo a AS Val, que ganhou de presente um recuo monstruoso.

Atualmente a arma de assault mais conceituada é a M416, antes era a AK-74, antes a M16A3. Irritante não? Claro que quem tem uma certa "afeição" por determinada arma será fiel e se adaptará a dificuldade que pode se apresentar, mas não é qualquer um que tem tanta paciência assim.

Anteriormente houve atualizações em Armored Kill (quase 3Gb senão me engano) e em Close Quarters (esta bem pequena). Como não curto veículos, não notei nada de novo em nenhuma das DLCs.
Valeu a pena esperar este acontecimento no mundo dos battlefielders, nesta que será a penúltima DLC e depois novidades só em BF4.

Até aqui só há sorrisos largos para este DLC campeão, e vamos pra matança, cambada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário