domingo, 4 de novembro de 2018

Tá na fila: Mandy - (92 no Rotten Tomatoes) - Atualizado e assistido (****)

Uma nova "seção" aqui neste humilde blog estreia com o sempre surpreendente Nicolas Cage numa atuação que é detalhada como "que prende a sua atenção" e cuja nota está em 92 no Rotten Tomatoes, site especializado em filmes e seriados.
Ele vive com sua esposa num paraíso na terra, porém essa existência quase onírica é arrasada por um culto sádico liderado por Jeremiah Sand.
Claro, ele partirá em busca de vingança numa jornada sangrenta e adubada com fogo!
O filme é violento e parece ter algo de fantasmagórico, alegórico e viajante. O trailer é realmente impactante, surreal, e promete uma aventura única.
Em breve, comentários aqui.

Assistida essa viagem lisérgica nos anos 80 dos malucos de um culto satânico/messiânico que sequestram a Mandy do título. O ritmo é deliberadamente viajante e lisérgico, o que pode incomodar alguns pois a primeira hora é bem arrastada. Na segunda parte, o ato que vai mostrar a vingança do personagem interpretado por Cage com fúria, desespero e total insanidade pode entrar como uma das mais destacadas atuações do ator, que somente ele poderia não deixar na mera caricatura. As imagens são tão belas, estouradas e um pouco granuladas, a violência, abundante e perfeitamente ajustada. Sim, há demônios ou seja lá de que inferno vieram as misteriosas criaturas das sombras que ajudam os caras maus. Seu visual é ameaçador e sinistro, e só pra dar um mini spoiler, há um duelo de serras elétricas! WOW!
Um filme diferente, para apreciadores do diferente, extremo, violento, alegórico, viajante. Mas um bom filme. (****)

Nenhum comentário:

Postar um comentário